quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pensamentos


Nossa Realidade

vivo pensando na vida
como as coisas são
olho as pessoas e encontro um na multidão
imagino como será sua vida
se quando chegar em casa terá comida
se seu filho ta jogando bola
ou se cabulou na escola
minha cabeça é meu guia
penso demais sabia?


não sei se isso é normal
mas quero saber qual a sua história
não me leve a mal
-Pode parecer que não
mas minha história é mais comum doque imagina
nasci pobre de dinheiro,sem familia
sem amigos sem um lar,é dificil de acreditar
mas moro na rua á varios anos
e ja me acostumei
em ver as pessoas com um olhar estranho
quando me veem
parece que tenho uma doença contagiosa.


sinto que eles não me querem ali
mas não por solidariedade..
e sim pensam que eu sou o lixo de suas cidades
que eu robo que eu mato que eu sou vagabundo
Não sabem de minhas história e ja me criticam
não trabalho pq ninguem me da assistencia
sou analfabeto..
não tenho um teto,não tomo banho
as pessoas de mim?? ahh nem chegam perto
sei que isso não é certo..


apesar de não ter estudo e viver sozinho
nessa imensa selva de pedra
tenho sentimentos..não sou um animal
mesmo assim não os desejo mal
só peço a Deus que lhe deem sabedoria
porque preciso agora
mas será que ele tambem não precisará um dia?
não sei pq sofro tanto
desculpe a tristeza esta batendo
vou me derramar em prantos


por favor não tenha dó de mim
é ainda mais triste quando vejo alguem assim
num passado bem recente
acreditei nas promessas de um candidato a presidente
que falou que ja tinha sido pobre
e ia acabar com a fome
ahhhh que piada..politico é tudo igual
em campanha tem uns até que me abracam
pra aparecer na capa do jornal
até descobrirem que eu não posso votar
querem que tire meus documentos para exercer a cidadania
que cidadania??


não tenho roupa passo frio e vivo de barriga vazia
por outros motivos até tiraria..mas não sou bobo
regeito a proposta e oque acontece?
dai volta tudo como estava antes
promessas ja ouvi demais meu rapaz
não quero mais isso não
quando o desespero bater..
a fome apertar eu não tiver outra alternativa
infelizmente vou ter que roubar
é a lei da natureza
mas no outro dia concerteza
aparecerei na imprensa


talves no cidade alerta ou brasil urgente
e o datena metendo o pau na gente
ja sei até oque ele vai falar
MENDIGO SAFADO rouba dinheiro dos outros
vai trabalhar miseravel
ahh meu querido vc não sabe e deseje nunca saber
-OQUE?
escuta!
oque sinto a revolta o ódio de ter vindo a esse mundo
pra ser mais um filha da puta


Como eu meu amigo existem milhares
coisas que vc não ve na novela
onde aparece o Rio de janeiro como uma cidade bela
ahhhh como queria que tudo fosse como eles mostram
me desculpa o desabafo não tenho ninguem
e quando encontro alguem que queira me ouvir
falo de mais eu sei
mas tudo que falei é oque sinto
agora vc entende oque é ser um mendigo?


(CarLos Amorim)

Um comentário:

  1. Primeiro comentario rs !!

    Por enquanto esse é meu preferido!
    Se mais pessoas tivessem isso em mente né amor
    quem sabe.. agente poderia começar a sonhar com um mundo melhor!

    ResponderExcluir